KARATE NERD

O QUE É O KARATE NERD?


Olá!

Se você veio até aqui, ou se enganou, ou quer saber o que é o KARATE NERD. Caso tenha sido um engano, prossiga na leitura, pois vale a pena.

O KARATE NERD é um portal com o objetivo de reunir e divulgar os mais diversos conteúdos sobre KARATE-DŌ, a arte do caminho das mãos vazias. Aqui você vai encontrar muitos textos, notícias, vídeos e tudo o mais que puder imaginar (ou sugerir). Divirta-se, explore e divulgue para seus amigos!


Basicamente, este site serve como portal para ideias, textos e as demais coisas que pensamos sobre Karate-Dō em todos os dias. Os conteúdos aqui são centrados, principalmente, em Karate-Dō (meio óbvio, né?!), KobudōJapãoOkinawa e Budō, De vez em quando, claro, você verá outras coisas, mas que estarão sempre associadas aos assuntos centrais: história, cultura, filosofia, etc.

Bom, acho que é isso. Agora, se você quiser saber um pouco mais sobre mim (talvez você esteja curioso), basta continuar lendo.

Você pode falar conosco pelo e-mail thekaratenerd@gmail.com

...O OVO OU A GALINHA?


Ah, mas você quer saber de onde viemos...(!) Então, essa é uma história um pouco mais comprida, mas vou tentar resumir.

O KARATE NERD começou como quase todos os sites de conteúdo independente começaram: com um BLOG. Mais precisamente, foram dois blogs, o MÃOS DO VAZIO, site com textos sobre a filosofia do Karate-Dō (e muito mais), e o KARATE FOR FUN, cujo conteúdo é voltado ao desenvolvimento infantil através do Karate-Dō. Você acha aqui alguns dos textos publicados nesses dois blogs.

Como muitas pessoas gostaram do que viram e leram, surgiu uma ideia: fazer um portal de conteúdo sobre Karate-Dō que, além de falar TUDO sobre o assunto, tivesse um conteúdo de fácil leitura ao leigo.

Mas vamos, pare de enrolar e se divirta explorando o site.

OSU!

BRANDEL FILHO [ブランデル フィリオ]
Editor do site e professor de Karate-Dō